2011/2012: IGUALADO O MELHOR REGISTO DE SEMPRE NA TAÇA DE PORTUGAL

DESPORTIVO CHEGOU AOS QUARTOS-DE-FINAL

A edição 2011/2012 da Taça de Portugal foi histórica para o Clube Desportivo das Aves, já que a melhor prestação de sempre da equipa Avense na prova foi igualada: o Desportivo atingiu os quartos-de-final tal como em 1993/1994.

II e III Eliminatórias: Estrela de Vendas Novas e Infesta

O Aves entrou em prova na 2ª Eliminatória, batendo o Estrela de Vendas Novas (II Divisão Zona Sul) por 2-0, fora de casa. Os golos desta partida foram marcados por João Pedro e Pires. Na 3ª Eliminatória, o Aves venceu tranquilamente em casa o Infesta por 4-0 (dois golos de Fonseca e dois golos de Quinaz).

Rescaldo da Partida (Estrela)
Outro Rescaldo da Partida (Estrela)
Rescaldo da Partida (Infesta)

IV Eliminatória: CD AVES x Vit. Guimarães

Rui Faria defendeu três grandes penalidades
O sorteio da 4ª Eliminatória ditou a recepção ao primodivisionário Vitória de Guimarães. O Desportivo venceu por 3-2 nas grande penalidades após uma partida bastante equilibrada mas sem golos durante 120 minutos. Rui Faria foi a figura da partida ao defender três grandes penalidades.

Rescaldo da Partida
Galeria de Fotos 1
Galeria de Fotos 2

Oitavos de Final: CD AVES x Ribeira Brava

Nos oitavos de final, o Desportivo recebeu e venceu o Ribeira Brava da II Divisão (Zona Norte) após prolongamento. 1-1 era o resultado ao fim de 90 minutos (golo do Aves marcado por Tiago Valente) mas um golo de Pires aos 102 minutos ditou o resultado final a favor dos Avenses.

Rescaldo da Partida

Quartos de Final: Académica x CD AVES

Nos quartos de final da prova, o Aves deslocou-se ao terreno da Académica de Coimbra perdendo por 3-2 (golos de Pires e Amaury Bischoff). O Desportivo esteve bem mas os lances de bola parada acabaram por ter uma influência determinante no desfecho da partida.

Momento do golo do empate (1-1) em Coimbra


Ligações:
ZEROZERO - Taça de Portugal 2011/2012
Espaço Avense - Tudo Sobre o C.D. Aves

Artigo publicado no "Arquivo Avense" no dia 11 de Abril de 2012
Última Modificação: 11 de Abril de 2012

0 comentários:

Enviar um comentário